A Associação Manteigas Solidária (AMS) foi criada em agosto de 2004, com o objetivo prioritário de responder às mais variadas necessidades de cariz social do Concelho de Manteigas. A AMS, com estatuto de IPSS é uma instituição sem fins lucrativos e que procura, entre outras ações, promover o desenvolvimento sustentado do Concelho de Manteigas, promover a participação ativa da população em atividades de cariz social, cultural, desportivo, recreativo, ecológico, ambiental, de formação e aperfeiçoamento profissional e ocupação dos tempos livres.


  • Morada: Rua Dr. Correia Tanganho, N.º 54 1.º Andar 6260-126 Manteigas
  • Telefone: 275 981 016
  • Fax: 275 981 027
  • Email: amanteigassolidaria@gmail.com
  • Número de Elementos: 6
  • Número de Sócios: 44
  • Principais Atividades Desenvolvidas:

    Enquanto IPSS, a Associação Manteigas Solidária elabora e avalia projetos de desenvolvimento social pt, estudos de investigação, diagnósticos sociodemográficos e organiza também sessões de informação, conferências, seminários, workshops e consultoria. Consta igualmente na sua matriz de ação, a prestação de serviços nas áreas do social no sentido de responder eficazmente aos objetivos mencionados no «Breve Historial». A finalidade é a de desenvolver meios, recursos e sinergias para uma maior integração e inserção social comunitária e impulsionar uma melhor articulação interinstitucional na erradicação da pobreza e exclusão social, com o intuito de promover o desenvolvimento social.

  • Outras Observações:

    Atualmente, a AMS está a trabalhar em dois projetos: o «Manteigas: Sustentabilidade, Participação e Qualidade de Vida» e o «Viver Mais Mais anos à vida, mais vida aos anos». Estes projetos são apoiados pelo PROGRIDE MEDIDA N.º 1, que tem como objetivo geral o de apoiar o desenvolvimento de projetos que combatam fenómenos graves de Exclusão em territórios identificados como prioritários e pelo POEFDS MEDIDA 5.1.2, cujo objetivo principal é o de incentivar o apoio a iniciativas integradas de desenvolvimento social, em comunidades territorial, social e economicamente desfavorecidas, respetivamente.