Criada por escritura pública em 26 de abril de 2000, muito embora com dificuldades de vária ordem, a Associação tem procurado sobreviver, conseguindo mesmo levar a efeito algumas ações para satisfação dos seus Associados. Nos primeiros tempos, sem possuir a sua Sede Social, a Direção manteve um esforço permanente, realizando as suas reuniões mensais utilizando espaços cedidos por outras entidades, até que a Câmara Municipal do nosso Concelho, remodelou o atual edifício, adaptando-o especificamente para instalação da Associação onde presentemente se encontra em atividade a título gratuito e com cedência precária.

• Morada: Rua Dr. Esteves de Carvalho, N.º 2 6260-130 Manteigas
  • Direção:

João Abrantes Pinheiro (Presidente)
    Eduardo Estrela Ganilha (Vice-Presidente)
    David Manuel Dias Correia (Secretário)
    António Monsanto dos Santos (Tesoureiro)
    Alfredo Pinto dos Santos (Vogal)
    João de Jesus Fonseca (Vogal)
    Rui Prata Muxana (Vogal)

• Concelho Fiscal:

Manuel Lúcio Ferrão Neves (Presidente)
    João Lucas Leitão (Vice-Presidente)
    Joaquim Duarte Vinagre (Secretário)

• Assembleia Geral:

Manuel Quaresma Domingos (Presidente)
    António Massano Tacanho (1.º Secretário)
    Joaquim Saraiva da Rosa (2.º Secretário)

• Número de Sócios: 178
  • Principais Atividades Desenvolvidas:

Reuniões mensais, Passeios e visitas culturais, Encontros convívio (Magusto e ceia de Natal) e Confraternizações com outras Associações.