“Em 1972, foram adicionados ao tempo dois segundos para compensar o movimento de rotação da Terra. Byron Hemmings está fascinado por este fenómeno. Nesse mesmo ano, envolve-se num acidente de consequências devastadoras. Byron Lowe, o seu melhor amigo, estão convencidos de que a culpa foi daqueles dois segundos. Assim, decidem iniciar uma investigação para apurar as verdadeiras razões de tal incidente. Mas desafiar o destino pode ser perigoso…”
“Rachel Joyce confirma o seu talento de grande romancista, com este retrato de uma família levada ao desespero pela obsessão de uma criança.”
Opiniões sobre o livro
“Um romance empolgante sobre as restrições esmagadoras que uma classe social pode impor, o fardo das expectativas dos pais e o estigma ligado às doenças mentais”
“Quem nos dera que houvesse mais escritoras como Rachel Joyce”
Breve biografia de Rachel Joyce
Rachel Joyce vive numa quinta do Gloucertershire, em Inglaterra, com o marido e os quatro filhos. Durante vinte anos escreveu argumento para rádio, televisão e teatro. Também passou pelo palco o que lhe valeu alguns prémios. O seu primeiro livro romance, já publicado pela Porto Editora, A improvável viagem de Harold Fry recebeu o National Book Award para primeira obra e foi considerado em vários meios de comunicação um dos melhores livros de 2012.