Câmara Municipal de Manteigas declina responsabilidade

Recolha do lixo no Covão d’Ametade

A recolha do lixo no Covão d’Ametade é um assunto que tem vindo, cada vez mais, a preocupar todos aqueles que por ali passam e se deparam com o acumulado de resíduos resultante da visita dos inúmeros turistas que ocorrem àquele espaço de lazer durante todo o ano.
Esta matéria agravou-se desde a altura em que os serviços do Parque Natural da Serra da Estrela/ICNF deixaram de intervir na recolha dos resíduos sólidos fora do perímetro urbano.
Face a estas evidências e circunstâncias, importa esclarecer que o Covão d’Ametade é propriedade dos Baldios de São Pedro, que por sua vez concessionou o local à empresa Trilhos e Lagoas, sendo estas as entidades responsáveis pela manutenção, limpeza e recolha do lixo.