À Conversa com os Avós

Acção intergeracionalRecordar a forma como os nossos avós viviam a época natalícia nos seus tempos de infância e transmitir essas vivências às gerações mais novas foram os principais objectivos da actividade «À Conversa com os Avós», promovida pelo Município de Manteigas, nos passados dias 21 e 22 de Dezembro, na Biblioteca Municipal.
Aproveitando as férias escolares das crianças e a disponibilidade de alguns avós, utentes do Cartão Municipal do Idoso, o Gabinete de Educação, Juventude e Acção Social e o Arquivo Municipal organizaram encontros intergeracionais, onde se privilegiou o ambiente familiar sempre caracterizado pela alegria e envolvimento pessoal.
Este convívio ficou marcado pelo contar de experiências tanto dos mais velhos como dos mais novos, pelos poemas e pelas canções, sobretudo natalícios, entoados com a vontade de transmitir o testemunho.
Houve também lugar a um atelier de trabalhos manuais que revelou o entusiasmo de todos na elaboração de marcadores de livro, uma pequena lembrança da tarde bem passada.
No final, desejou-se aos participantes um Santo Natal e um Feliz Ano Novo.