Comemoração do 20.º Aniversário de Geminação

Comitiva de Morlaàs visita Manteigas

Esteve presente, em Manteigas, de 21 a 24 de Maio de 2009, uma comitiva de Morlaàs (Pau – França), com a finalidade de se comemorar o 20.º Aniversário da Geminação entre as duas Vilas.
Da comitiva, composta por 38 pessoas, na sua maioria funcionários da Mairie de Morlaàs, de ressaltar a presença do Maire, em exercício há um ano, e em visita a Manteigas pela primeira vez.
Por isso, o primeiro dia da estadia foi inteiramente dedicado à descoberta do Concelho de Manteigas, das suas instituições e dos principais pólos turísticos. Deu-se principal relevo à visita de instituições de apoio à Terceira Idade, a pedido do Maire, mostrando este último particularmente sensível com os cuidados que se dispensam a esta faixa etária no Município de Manteigas. No Sábado, puderam conhecer um pouco mais a Serra da Estrela, nomeadamente, as Penhas Douradas. Ainda houve tempo, nesse dia, para um passeio pedestre de Campo Romão até ao Covão da Ponte. Gouveia, Linhares da Beira, Folgozinho e Guarda foram os destinos de Domingo.
No jantar oficial comemorativo, realizado no dia 23 de Maio, o Presidente da Câmara Municipal de Manteigas e Le Maire de Morlaàs congratularam-se pelos 20 anos de geminação, realçando a amizade, o carinho e a animação que têm marcado os intercâmbios entre as duas comunidades e que permitem fortalecer os laços entre os dois Municípios.
O grupo de Morlaàs, animado e divertido, leva de recordação as paisagens deslumbrantes da primavera serrana e a gastronomia rica e variada tão característica desta região.