A Zona de interesse

Um dos mais polémicos romances das últimas décadas
O que acontece quando descobrimos quem verdadeiramente somos? E como é que lidamos com essa revolução? Poderosa e original. A Zona de Interesse é uma obscura história de amor, que se desenrola num cenário do mais puro mal – o campo de extermínio de Auschwitz. E uma viagem às mais negras profundezas e contradições da alma humana.

Opiniões sobre o livro


Opinião do “The Guardian”

“Encarar a cabeça de Medusa de Auschwitz teve um efeito salutar na escrita de Amis – o rigor ético do tema libertou-a do superficial, do não essencial”


Opinião de “Richard Ford”

Tour de force do mais apurado virtuosismo verbal, um romance brilhante e magnificamente perturbador, inspirado em nada menos do que uma profunda curiosidade moral pelo ser humano. Assombroso.”


Breve biografia de Martin Amis


Martins Amis é um dos autores britânicos mais importantes da atualidade. Nasceu no País de Gales e é filho do escritor Kingsley Amis. A mtéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; o seu inconfundível estilo é compulsivo e terrivelmente vívido. Saul Bellow, Vladimir Nabokov e james joyce são as suas grandes referências literárias. Por seu turno, influenciou uma nova geração de romancistas, como Will Self ou Zadie Smith. Depois de A Viúva Grávida, Os Papéis de Rachel, O Segundo Avião, a Qutezal dá continuidade à publicação das obras de Martin Amis com o seu romance mais recente.