No âmbito do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal de Manteigas, tendo terminado o período adicional de 20 dias de concertação que se seguiu à emissão do parecer final da Comissão de Acompanhamento, foi apresentada à Câmara Municipal a reformulação da proposta de Plano, que deve ser sujeita a discussão pública por período não inferior a 30 dias.
Submetido a votação, a Câmara Municipal de Manteigas deliberou, por unanimidade, nos termos do disposto nos artigos 77.º, n.º 3 e 4, e 96.º, ambos do Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de setembro, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 46/2009, de 20 de fevereiro, proceder à abertura do período de discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Manteigas, pelo prazo de 30 dias seguidos, a contar decorridos 5 dias após publicação em Diário da República.
Mais se deliberou que todos os elementos que compõem a proposta deverão ser disponibilizados para consulta ao público, todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados, na Sala de Leitura do Arquivo Municipal de Manteigas, das 09h00 às 12h30m e das 14h00 às 17:30h.
Foi presente, para apreciação e votação, a proposta de criação do Conselho Empresarial do Município de Manteigas.
Analisada a proposta, a Câmara Municipal de Manteigas deliberou, por unanimidade, que seja criado o Conselho Empresarial do Município de Manteigas e que sejam promovidos os procedimentos administrativos tendentes à sua formalização.
Foi presente, para apreciação e votação, a proposta de alteração ao Regulamento de Funcionamento do Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere.
Analisada a proposta, a Câmara Municipal de Manteigas deliberou, por unanimidade, submeter a mesma a aprovação da Assembleia Municipal.