O remorso de Baltazar Serapião

“Este livro é uma revolução. Comecei por lhe chamar tsunami porque era mais interessante, mas este remorso tem de ser lido como algo que traz muito de novo e fertilizará a literatura. É impossível que não influa no que se escreve daqui para diante.”

José Saramago, Prefácio

“As mulheres assistem ao mundo como presas dos homens. A história do mundo revela tempos em que a mulher mais não é do que um instrumento da vida do homem. Neste romance, Valter Hugo Mãe torna impossível ignorar este facto.

Criador de uma linguagem exuberante, e deitando mão à mais rica imaginação, o autor explica o amor a partir do ponto de vista tremendo do machismo. Esta é a aventura de um homem que, casando com a moça mais bonita da sua terra, se deixa corromper pelo preconceito e pela pobre tradição.

Entre ser divertido e cruel, o remorso de Baltazar Serapião é um marco fundamental na literatura portuguesa contemporânea.”

Breve biografia de Valter Hugo Mãe


É um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia.