O amante japonês

“Aos vinte e dois anos com a desconfiança de que tinham o tempo contado, Icchimei e Alma sufocaram de amor na tentativa de o consumirem todo, mas quando mais insistem em extingui-lo mais imprudente era o desejo, e quem diz que mais tarde ou mais cedo o fogo se apaga sozinho está enganado: existem paixões que são incêndio até serem brutalmente apagadas pelo destino. Mesmo assim, subsistem brasas quentes, prontas a reacender logo que recebam um pouco de oxigénio.”
“Em O Amante japonês, Isabel Allende regressa ao estilo que tanto a entusiasma o seu público, relatando de forma soberba a história de amor entre a jovem Alma Belasco e o jardineiro Ichimei, através da qual o leitor é conduzido a cenários que vão desde a Polónia da Segunda Guerra Munidial até à São Francisco dos nossos dias”

Breve biografia de Isabel Allende


Isabel Allende Llona (Lima, 2 de agosto de 1942) é uma escritora chilena. Apesar de ter nascido em Lima, sua família voltou logo para o Chile, sua terra natal. Atualmente vive nos Estados Unidos. É filha de Tomás Allende, funcionário diplomático e primo-irmão de Salvador Allende, e de Francisca Llona. Isabel é considerada uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 1980. Sua obra é marcada pela ditadura no Chile, implantada com o golpe militar que em 1973 derrubou o governo do primo de seu pai, o presidente Salvador Allende (1908-1973). Escreveu A casa dos espíritos (1982) e ganhou reconhecimento de público e crítica. A obra foi filmada em 1993 por Bille August, com Jeremy Irons e Meryl Streep. Em 1995 lançou o livro Paula, que a autora escreveu para a sua filha que estava em coma devido a um ataque de porfiria. Como a autora não sabia se a sua memória voltaria após a saída do coma, Isabel Allende resolveu contar a sua história para auxiliar a filha a lembrar dos fatos. Paula passou a ser então um retrato auto-biográfico (fonte: Wikipédia)