Junta de Freguesia de São Pedro

• Executivo

Carlos Manuel Figueiredo Viegas (Presidente)
    João Leitão Martins (Secretário)
    Rui Manuel Susano Abrantes (Tesoureiro)

• Horário de atendimento:

Terças-Feiras e Sextas-Feiras das 19:30 às 20:30 horas.

• Descrição heráldica:

A organização das Armas da Freguesia de Manteigas – São Pedro obedece à seguinte ordenação: Escudo de azul, monte de três cômoros de ouro, movente de contra-chefe ondeado de azul e prata; em chefe, duas chaves, uma de ouro outra de prata, passadas em aspa, entre uma estrela de prata de cinco pontas, à dextra e uma roda de azenha de ouro, à sinistra. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro: “Manteigas – S. Pedro”. Bandeira amarela. Cordão e borlas de ouro e azul. Haste e lança de ouro. Escudo de azul, monte de três cômoros (elevações) de ouro a simbolizar a Serra da Estrela. Em contra-chefe (parte inferior do escudo) ondeado de azul e prata, em representação do Rio Zêzere e em chefe (parte superior do escudo) duas chaves, passadas em aspa (com a forma de X) uma de ouro e outra de prata, simbolizando o orago São Pedro e entre uma estrela de prata de cinco pontas (complemento da representação da Serra da Estrela) à dextra (à direita) e uma roda de azenha de ouro simbolizando a riqueza produzida pela indústria local, à sinistra (à esquerda).

• Contactos:

Rua Dr. Pereira de Matos