XXII Edição do Concurso Literário – Prémio Dr. João Isabel – Premiados

Decorreu desde de meados de janeiro até ao dia 31 de março o período de entrega dos trabalhos a este concurso literário. Nesta edição registou-se o maior número de participantes, assim como se verificou a mais diversificada nacionalidade de concorrentes. Foi com agrado que recebemos trabalhos nos dois géneros a concurso, prosa e poesia, de pessoas de vários países: Portugal, Brasil, Bélgica, Itália, Canadá, França, Estados Unidos da América, Angola e Moçambique. Tal facto mostra bem a abrangência e o prestígio já conseguido por este concurso literário. Foram recebidos 134 contos e 329 poemas. A Câmara Municipal agradece a todos os participantes pela sua presença neste concurso e manifesta a sua gratidão pelo esforço despendido e, ao mesmo tempo, expressa o seu encorajamento para as edições futuras.

Após a reunião do júri a classificação dos trabalhos foi a seguinte:

Género em prosa
1.º Classificado: Francisco Manuel Carvalho de Sousa Fialho, da Cidade do Porto
Conto: Abraços que não se desatam

2.º Classificado: Ana Maria Antunes Ferreira da Silva, da Cidade de Lisboa
Conto: A sereia do ilhéu das gaivotas

3.º Classificado: Carlos Afonso Paixão Lopes, da Vila de Satão
Conto: Caminhos de vida

Menção Honrosa: Maria Teresa Portal Guimarães de Oliveira, da Cidade de Guimarães
Conto: Na festa da Senhora

Género em poesia
1.º Classificado: Benilde da Piedade Caldeira dos Santos Gaião, da Cidade de Elvas