Visita à Feira Internacional de Chocolate de Óbidos

Cartão Municipal do Idoso No passado dia 09 de Março, o Município de Manteigas proporcionou, a cerca de 90 idosos, um passeio a Óbidos com o objectivo de visitar a Feira Internacional de Chocolate.
Esta actividade, realizada no âmbito do Cartão Municipal do Idoso, teve um sabor especial, sobretudo quando o grupo invadiu a Cerca do Castelo onde decorria a Feira, com uma decoração alusiva ao mundo dos doces.
Ao prazer de um encontro com os alunos e professores da Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, aliou-se a oportunidade de apreciar as exposições de trabalhos elaborados em chocolate, onde se destacaram algumas das Sete Maravilhas do Mundo; assistir à confecção de pratos pelos chefes Silva e Luís Machado; degustar doces e outras iguarias de chocolate, bem como a tão conhecida ginjinha de Óbidos.
Houve tempo ainda para passear pelas ruas características da vila, com as suas lojinhas de comércio tradicional e visitar as igrejas de São Pedro e Santa Maria que circundam o Castelo.
No final, todos vieram acompanhados de apetitosos bombons com a intenção de uma oferta aos seus no regresso a casa.