Trabalhos na passagem hidráulica PH7



As chuvas fortes ocorridas no Outono de 2022, associadas à destruição do coberto arbóreo, provocada pelo grave incêndio florestal de agosto de 2022, resultaram em grandes enxurradas nas linhas de água do vale de Sameiro e de Vale de Amoreira.

Particularmente, a ribeira do Vale, na freguesia de Vale de Amoreira, foi afetada, especialmente numa passagem hidráulica contígua ao caminho do Vale que importa reconstruir. Para o seu redimensionamento e conceção procedeu-se à contratação de projeto de execução, que mereceu parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente.

Com o início dos trabalhos no passado dia 15 de julho de 2024, decorre a reabilitação da passagem hidráulica “PH7”, representando um investimento de 71.797,50€ + IVA, prevendo-se a sua conclusão até ao dia 13 de setembro de 2024.

Esta empreitada engloba a reconstrução da passagem hidráulica, reposição do pavimento sobre a passagem hidráulica, limpeza da área de intervenção e sua envolvente, plantação de elementos arbóreos e arbustivos.