Secretário de Estado do Turismo visita Manteigas

Pela Região Centro de Portugal

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, visitou no final da tarde do dia 23 de abril a vila de Manteigas, na sequência de uma série de visitas aos concelhos da região centro do país, numa programação da Turismo Centro de Portugal.
Em Manteigas, o Secretário de Estado do Turismo começou por visitar a Casa das Penhas Douradas – Design Hotel e SPA, um empreendimento de turismo de natureza, hotel de charme de quatro estrelas, localizado em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.
De seguida passou pela unidade fabril da Burel Factory, estabelecida recentemente nas antigas instalações da SOTAVE, cujo património foi adquirido pela Câmara Municipal de Manteigas em 2010 de forma a dinamizar o tecido empresarial, bem como reconverter e valorizar o património concelhio edificado, no âmbito do programa de incentivo à fixação de empresas e à criação de postos de trabalho.
A cedência de espaços no complexo multiusos da SOTAVE pretende também promover e apoiar o desenvolvimento de actividades artesanais, de manifestações etnográficas e a realização de eventos relacionados com a actividade económica de interesse municipal.
Por último, o Secretario de Estado do Turismo visitou o CIVGLAZ – Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere, construído no seguimento do reconhecimento público deste património natural na iniciativa das «7 Maravilhas Naturais de Portugal», que alcançou um lugar de finalista na Categoria Grandes Relevos. O Presidente da Câmara Municipal, Esmeraldo Carvalhinho, que acompanhou o Governante por terras de Manteigas, fez questão de apresentar o recente equipamento inaugurado no dia 04 de março último, sublinhando que o CIVGLAZ é uma infraestrutura de projeção turística de Manteigas.
O Secretario de Estado do Turismo registou com agrado a visita por Manteigas, enaltecendo os projetos e as obras executadas em prol do desenvolvimento turístico da região da Serra da Estrela.