Protocolo de colaboração entre o Município e o Lugar dos Afetos

A Câmara Municipal de Manteigas, em sessão ordinária realizada no dia 24 de abril de 2013, deliberou ratificar o Protocolo de Colaboração celebrado entre o Município e o Lugar dos Afetos – Fundação Graça Gonçalves, com sede em Aveiro.

A Fundação Graça Gonçalves é uma instituição sem fins lucrativos ou qualquer fim político, racial, religioso ou filosófico que tem como objetivo desenvolver e implementar os princípios subjacentes à Educação pelos (e para) os Afetos.

Estes princípios que radicam exclusivamente no trabalho desenvolvido pela criadora Graça Gonçalves que desenvolve nos seus livros e jogos de afetos, a fundamentação teórica do «Lugar dos Afetos», nomeadamente, a expressão e a comunicação; a participação e a responsabilização; os laços de afeto entre as pessoas; o desenvolvimento através de uma vida emocional saudável; entre outros.

O Protocolo assinado entre ambas as partes, tem por objetivo estabelecer as normas de articulação entre o Município de Manteigas e a Fundação com vista a proporcionar aos munícipes do concelho, bilhetes de entrada no Lugar dos Afetos a custos mais baixos. Desta forma, a Fundação Graça Gonçalves compromete-se conceder aos visitantes que visitem o Lugar dos Afetos, por marcação efetuada pelo Município de Manteigas, um desconto nos bilhetes de entrada que ficarão por 4,50 € por pessoa, independentemente das idades. Por sua vez, o Município de Manteigas compromete-se a divulgar o Lugar dos Afetos pelos meios adequados, a instituições concelhias com valências nas áreas da infância, juventude e terceira idade e, de uma forma geral, por todos os munícipes, bem como, receber as inscrições por parte dos grupos interessados, articulando diretamente com a Fundação no que respeita a reservas e marcações.

Para mais informações, consulte o seguinte endereço: www.gracagoncalves.com