Programa Eco-Escolas 2008/2009

Escolas do Concelho de Manteigas premiadas

No passado dia 29 de Setembro, em Santa Maria da Feira, a Associação Bandeira Azul da Europa, entidade promotora do Programa Eco-Escolas, entregou os galardões relativos ao ano lectivo de 2008/2009. O Concelho de Manteigas foi, pelo quarto ano consecutivo, um dos poucos concelhos em que foi atribuída, a todos os estabelecimentos de ensino inscritos no referido programa, uma bandeira verde.
Deslocaram-se ao evento os representantes do Município de Manteigas, da Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e do Agrupamento de Escolas, tendo este último recebido a bandeira verde dos dois jardins-de-infância e duas EB1, de Manteigas e Sameiro, e da EB 2/3 de Manteigas.
Há já quatro anos que o Município de Manteigas estabeleceu parceria com a ABAE no sentido de encorajar acções, desenvolvidas pelas escolas do concelho, que promovam a educação ambiental. Porque só através do conhecimento do ambiente, se poderá ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.As sete escolas inscritas e galardoadas revelam, portanto, uma consciência ambiental consolidada, devido às várias e diversificadas actividades desenvolvidas nos últimos anos.