Pavimentações e limitadores de velocidade – Manteigas

Trabalhos em curso

A empreitada «Pavimentações e Limitadores de Velocidade – Manteigas» encontra-se em execução pela empresa Adriano Luz Duarte Balaia, Lda., na sequência de consulta prévia promovida pela câmara municipal a empreiteiros da especialidade (com central de produção de betuminoso na região).
O valor total do contrato é de 51.470,42 €, para um prazo de execução de 90 dias.
A obra consiste em repavimentar um troço significativo da Rua da Sotave e outras pequenas áreas em vários locais da vila, nomeadamente, no Souto do Concelho, na Sicó, Bairro do Outeiro, Regadas, etc., e a de criação de lombas limitadoras de velocidade em zonas de aceleração automóvel de alguns arruamentos urbanos, concretamente, na Estrada da Lapa, na Rua dos Sequeiros e em S. Domingos.
Embora o município não tenha um histórico negativo de acidentes e atropelamentos em zona urbana, esta intervenção visa baixar a velocidade de circulação nos vários locais, prevenindo riscos e permitindo uma agradável e segura coabitação entre peões e automóveis.