“Do Vesúvio a África, passando pela Sibéria, esta é a história inspiradora de um homem heroico.”
“No cume do precipício e no coração das florestas verdes… existia uma inteligência no vento das colinas e no silêncio solene da folhagem enterrada, que não podia ser equivocado. Entrou dentro do meu coração e podia ter chorado, não pelo que não podia ver, mas pelo que senti e não conseguia descrever.”
Opiniões sobre o livro
“Através de uma meticulosa pesquisa, Jason Roberts conduz os leitores à maior aventura épica da História. Intrigante e plena de humor, esta narrativa traz de volta à vida o Viajante Cego”
“Uma brilhante e tocante biografia. A prosa vibrante e a meticulosa recreação do mundo de Holman possibilita aos leitores uma oportunidade única de sentir o que este homem aventuroso e cego experimentou na sua viajem pelo mundo. Um dos livros mais cativantes e inesquecíveis do ano.”
Breve biografia de Jason Roberts
Nasceu na Califórnia, filho de uma atriz e de um fotógrafo. Depois de frequentar a University of California, mudou-se para Nova Iorque. Trabalhou como chefe de redação num serviço noticioso não lucrativo e escreveu regularmente para várias publicações. Jason Roberts é o vencedor inaugural do Prémio Van Zorn para novos escritores (patrocinado por Michel Chabon) e colabora com o Village Voice, McSweeney, The Believers e outras publicações. Vive atualmente, no norte da Califórnia