“Uma história de amor, aventura e intriga na Sevilha dos finais do século XVIII, que vem mostrar-nos que as grandes decisões são que se tomam com o coração.
O terramoto de 1755 decidiu o destino de dona Júlia, a jovem viúva e proprietária da mais célebre da tipografia de Sevilha. Nesse dia 1 de Novembro encontra-se na catedral a honrar a memória dos mortos quando tudo em seu redor começa a tremer. O facto de sobreviver àquele desastre parece ter despertado nela os seus sonhos mais íntimos e, horas mais tarde, não hesita em entregar-se àquele que haveria de ser o grande amor da sua vida, León de Montenegro…”
Opiniões sobre o livro
“A história brilha com a personagem Mayo, que estabelece um jogo de contrastes com Salazar.”
“Com A Paixão Secreta do Inquisidor, Riesco consolida uma prometedora trajetória, sobe um novo degrau num ofício que a fascina.”
Breve biografia de Nerea Riesco
Basca de nascimento, vive atualmente Sevilha. Jornalista de formação, é cronista no El País , dá aulas de rádio na Faculdade Comunicação de Sevilha, é professora de escrita criativa na Academia Arteaula e participa ainda na locução/produção de programa de rádio.