Município de Manteigas estabelece parceria com as equipas de Sapadores Florestais de Manteigas

O Município reconhece a importância e o valor que os Sapadores Florestais têm para Manteigas, e o contributo que prestam diariamente para o bem público, na gestão e defesa da nossa floresta.
No dia 23 de maio foi formalizada uma parceria para a execução de um conjunto de serviços pelas três equipas de Sapadores Florestais do concelho, para intervenção em locais de responsabilidade camarária, como a limpeza das bermas da rede viária municipal, a manutenção dos Trilhos Verdes e a realização de ações de silvicultura preventiva em faixas de gestão de combustíveis.
A contratação de serviços totaliza 23,5km de bermas/taludes/muros, 10km de percursos pedestres e 9,5ha de silvicultura preventiva, num investimento total de € 24.883,50 para o corrente ano de 2022.
Para o efeito, estiverem presentes os representantes das entidades detentoras das equipas de Sapadores Florestais, nomeadamente o Conselho Diretivo dos Baldios de São Pedro, o Conselho Diretivo dos Baldios de Santa Maria e a Freguesia de Sameiro.