Município de Manteigas disponibiliza acesso gratuito à Internet em espaços públicos

De forma a proporcionar o acesso gratuito à Internet, o Município de Manteigas concluiu recentemente dois projetos com obtenção de financiamento: WI-FI @ Manteigas autorizado pelo Turismo de Portugal e WIFI4EU aprovado pela Comunidade Europeia, através da Agência de Execução para a Inovação e as Redes (INEA).

Estas ações têm como objetivo promover o acesso sem fios e gratuito à Internet em espaços e edifícios públicos, melhorando desta maneira o acesso aos conteúdos informativos.

Nesse sentido, enumeram-se os locais e zonas abrangidas, por cada um dos projetos executados:

Wi-fi @ Manteigas

– Rua 1.º de Maio em frente à Câmara Municipal de Manteigas;

– Posto de Turismo de Manteigas, entrada da Vila/Valazedo e imediações do edifício do

Parque Natural da Serra da Estrela;

– Antigo Posto da GNR, Junta de Freguesia de São Pedro e Junta de Freguesia de Santa

Maria;

– CIVGLAZ – Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere e Fonte Santa;

– Junta de Freguesia de Sameiro;

– Junta de Freguesia de Vale de Amoreira.

WIFI4EU

– Pavilhão Municipal;

– Praça Municipal;

– Piscina Municipal da Vila;

– Receção da Câmara Municipal;

– Parque da Várzea;

– Praia Fluvial da Reboleira e parque de estacionamento contíguo à sede do Clube de Voo Vertical.

Por último, importa referir que os locais foram selecionados tendo em conta o fluxo de pessoas nestas áreas, sendo que em projetos futuros outros pontos serão incluídos, de forma a alargar o perímetro de alcance da rede WI-FI.