Município de Manteigas concede apoios

Bolsas de Estudo para a Frequência do Ensino Superior 2008/2009

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Manteigas aprovou candidaturas à atribuição de Bolsas de Estudo para a Frequência do Ensino Superior, procurando, essencialmente, garantir que os anseios e necessidades cívicas e de formação da juventude sejam cumpridos de modo a melhorar as condições de vida e o desenvolvimento integral da população residente no Concelho de Manteigas.
Os candidatos tiveram que satisfazer alguns requisitos, tais como, terem bom aproveitamento escolar na transição do ano lectivo anterior, serem residentes no Concelho de Manteigas, terem-se candidatado à bolsa de estudo nos serviços de Acção Social do estabelecimento de ensino onde se encontram matriculados e não disporem, por si ou através do agregado familiar, de um rendimento «per capita» superior a 150% do salário mínimo nacional, entre outros.
De realçar que, este ano lectivo, atribuíram-se 40 bolsas de estudo, número máximo de acordo com o Regulamento Municipal em vigor.
O número de bolseiros tem vindo a aumentar gradualmente, desde o Ano Lectivo de 2005/2006. De 16 bolseiros, o número passou, sucessivamente, para 20, 36 e, finalmente, 40 no presente Ano Lectivo.
Os bolseiros, contemplados com uma bolsa de estudo do Município de Manteigas, encontram-se matriculados em estabelecimentos do ensino superior, um pouco por todo o território nacional (ver quadro em anexo).
Ainda de ressaltar que todos os alunos que concluíram o 12.º ano no Externato Nossa Senhora de Fátima, no passado ano lectivo, e que se candidataram ao ensino superior, encontram-se actualmente colocados.No próximo dia 04 de Março, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, decorrerá a cerimónia de entrega dos certificados de atribuição das bolsas de estudos.