Manteigas cria 2.ª Equipa de Intervenção Permanente no concelho

O Município de Manteigas firmou o protocolo para a contratação e funcionamento de uma 2.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho, num acordo de parceria assumido entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Câmara Municipal de Manteigas e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas.
Este protocolo visa melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, reforçando a profissionalização dos operacionais.
A ANEPC e o Município de Manteigas comparticipam em partes iguais nos custos de remuneração dos elementos da EIP, atribuindo à Associação dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, mensalmente e a título de subsídio, o respetivo valor, bem como demais encargos relativos ao regime de segurança social e seguros de acidentes de trabalho.
A nova Equipa de Intervenção Permanente juntar-se-á à atual, representando um investimento para o Município de cerca de 6.000,00 €/mês.