Manteigas celebra Dia Internacional do Idoso

Cartão Municipal do Idoso

Façamos de cada um deles a nossa relíquia;
Deixemo-lo sorrir e bendizer os seus dias;
Bebamos as suas experiências;
Alegremo-nos com a sua presença;
Aqueçamo-nos no seu abraço;
E, num beijo muito terno, digamos-lhe ao ouvido:
OBRIGADO POR ESTAR AQUI!

Foi a pensar nos idosos que o Município de Manteigas decidiu, por mais um ano, organizar uma tarde de convívio, no passado 01 de Outubro, dia Comemorativo do Dia Internacional do Idoso, no Salão da Associação Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova.
De forma a apelar ao espírito jovem dos nossos participantes, dinamizaram-se alguns jogos tradicionais, envolvendo música e dança, algo que proporcionou momentos de divertimento, muita risada e, sobretudo, partilha.
Antes do momento do lanche, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Fraga, pronunciou algumas palavras, recordando a importância do contributo passado, presente e futuro destas pessoas, nesta fase da vida, e fazendo também referência já às novas alterações ao Regulamento do Cartão Municipal do Idoso.