Junta de Freguesia de São Pedro

• Executivo

Carlos Manuel Figueiredo Viegas (Presidente)
    Susana Catarina Leitão Cardoso (Secretária)
    Luís da Fonseca Quaresma (Tesoureiro)

• Deliberativo:

Sandra Maria Leitão Cardoso Lopes (Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia)
    José Miguel Gaspar Carvalhinho (1.º Secretária da Mesa da Assembleia de Freguesia)
    Licínio Paulo Susano Abrantes (2.º Secretário da Mesa da Assembleia de Freguesia)

• Restantes membros da assembleia de freguesia:

Lúcia Maria Ribeiro Lopes
    Maria da Conceição Leitão Serra
    Ana Maria Mota Santos
    Helena Rasteiro Domingos
    João Leitão Martins
    Rui Manuel Susano Abrantes

• Horário de atendimento:

Terças-Feiras e Sextas-Feiras das 19:30 às 20:30 horas.

• Descrição heráldica:

A organização das Armas da Freguesia de Manteigas – São Pedro obedece à seguinte ordenação: Escudo de azul, monte de três cômoros de ouro, movente de contra-chefe ondeado de azul e prata; em chefe, duas chaves, uma de ouro outra de prata, passadas em aspa, entre uma estrela de prata de cinco pontas, à dextra e uma roda de azenha de ouro, à sinistra. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro: “Manteigas – S. Pedro”. Bandeira amarela. Cordão e borlas de ouro e azul. Haste e lança de ouro. Escudo de azul, monte de três cômoros (elevações) de ouro a simbolizar a Serra da Estrela. Em contra-chefe (parte inferior do escudo) ondeado de azul e prata, em representação do Rio Zêzere e em chefe (parte superior do escudo) duas chaves, passadas em aspa (com a forma de X) uma de ouro e outra de prata, simbolizando o orago São Pedro e entre uma estrela de prata de cinco pontas (complemento da representação da Serra da Estrela) à dextra (à direita) e uma roda de azenha de ouro simbolizando a riqueza produzida pela indústria local, à sinistra (à esquerda).

• Contactos:

Rua Dr. Pereira de Matos