Jovens visitam o Zoo Santo Inácio

Cartão Júnior Municipal

No passado dia 27 de março, o Município de Manteigas proporcionou aos jovens detentores do Cartão Júnior Municipal, uma visita ao Zoo Santo Inácio, no concelho de Vila Nova de Gaia.
O grupo, constituído por cerca de 35 jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, apreciou uma variedade de animais, tais como aves, répteis, felinos, etc., dos mais comuns e conhecidos aos mais estranhos e esquisitos. Tiveram o prazer de conhecer animais que até então nunca tinham visto, ficando com uma pequena noção do que a natureza oferece por este mundo fora.
Para além da simples visita ao parque, houve a possibilidade de assistir a várias demonstrações, através das quais os tratadores apresentaram as principais características e habilidades de cada animal.
De manhã, o grupo esteve presente na demonstração das aves de rapina e durante a tarde, depois de um agradável piquenique no parque de merendas, houve lugar à demonstração de répteis, vida selvagem e à alimentação dos pinguins.
A descoberta de uma floresta tropical recriada numa estufa, com uma variedade de plantas, pássaros, onde até mesmo a chuva não faltou, permitiu aos jovens sentir na pele o clima tropical, bem diferente do nosso.
Com a intenção de proporcionar aos participantes um dia animado e divertido, não esquecendo a vertente didática, conseguiu-se incutir neles valores de preservação da natureza e de proteção dos animais.