II Feira Ecoraia – Trancoso 2011

Município de Manteigas promove território na EcoraiaO Município de Manteigas marcou presença na II Feira Ecoraia, que decorreu entre os dias 10 e 11 de Dezembro no Pavilhão Multiusos de Trancoso, com a participação de mais de uma centena de expositores da Província de Salamanca (Espanha) e Beira Interior Norte e Douro Superior (Portugal).
A Câmara Municipal de Manteigas aproveitou a ocasião para promover o território, nomeadamente o projecto «Green Tracks – Manteigas Trilhos Verdes», cuja acção integra um total de 200 Kms de percursos pedestres que abraçam o Concelho, seccionados em 16 rotas temáticas.
A II Ecoraia contou com a participação de produtores agro-alimentares dos dois países, divididos por oito sectores de actividade: Vinhos, Bagaceiras e Licores; Produtos Lácteos; Azeites e Vinagres; Enchidos; Frutos Secos; Farinhas e Derivados; Mel, Geleia e Marmeladas; Outros Produtos.
A Empresa de Manteigas «Volta ao Mundo em 80 Sabores» participou pela primeira vez no Certame, apostando na comercialização do pastel de feijoca, pão e outros bolos secos.