I Congresso Cidades e Vilas de Excelência

Presença ativa do Município de Manteigas O Município de Manteigas teve presença ativa no I Congresso das Cidades e Vilas de Excelência, que decorreu na cidade do Porto nos passados dias 12 e 13 de novembro. O primeiro dia foi sobretudo de discussão técnica, destinado essencialmente à apresentação dos planos que cada município se encontra a estudar para os seus territórios. A apresentação manteiguense esteve a cargo de Patrícia Cunha. Esta arquiteta da Câmara Municipal de Manteigas falou sobre a intenção de reabilitar a entrada da vila e a Rua 1.º de Maio. No segundo dia realizou-se o congresso propriamente dito, que contou com a presença e discurso do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro de Almeida. O Município de Manteigas, que integra esta rede de excelência, neste momento com mais 33 municípios, efetuou uma das 12 intervenções previstas. O Vice-Presidente José Manuel Cardoso fez uma alocução sobre o vasto programa de intervenção socioeconómico da autarquia, enquanto que João Gabriel Leitão, Chefe de Divisão de Planeamento, Obras e Urbanismo, fez uma apresentação sobre o Programa Especial de Recuperação de Imóveis Degradados (PERID), como exemplo de uma boa prática local.