Externato Nossa Senhora de Fátima – Manteigas

Dr.ª Cristiana Oliveira

Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Ensino e Administração Escolar
Dr. Eduardo Fernandes

Foi endereçado o seguinte comunicado às entidades supra mencionadas:

“Acabamos de obter informação oficiosa do eminente encerramento do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, uma solução que contraria as expectativas criadas pelo Ministério da Educação sobre a possibilidade de funcionamento do Colégio com nova empresa com manutenção dos postos de trabalho.

A confirmar-se esta informação, concluímos que nas insistentes comunicações por escrito da Câmara Municipal de Manteigas, bem como nas reuniões realizadas com o Senhor Secretário de Estado e com os Diretores Gerais, não foi tida em conta a posição e a recomendação desta Câmara Municipal para que o Colégio se mantivesse aberto.

Continuamos convictos de que não foi tomada a melhor decisão e lamentamos que até ao momento não tenhamos sequer recebido uma palavra de quem mal geriu este processo.”