Exposição «I Grande Guerra Mundial»

Manteiguenses na frente de batalha

Integrada na cerimónia evocativa do Centenário da I Guerra Mundial teve lugar no dia 25 de outubro, no Arquivo Municipal, após a cerimónia evocativa junto ao Monumento do Combatente, a inauguração da Exposição «I Grande Guerra Mundial – Manteiguenses na frente de batalha».
Pretendeu-se com esta iniciativa relembrar os nomes dos que testemunharam o conflito, dos que partiram para África e para França, dos que lutaram, sofreram e serviram em nome da Pátria e da República. Recordar também as suas famílias e todos quantos ficaram e sofreram o impacto da Guerra.
As peças e documentos em exposição transportam-nos para histórias e memórias sobre a participação portuguesa, e manteiguense em particular, no conflito de 1914-1918, que é importante recuperar e contar.
A exposição estará patente ao público até ao dia 28 de novembro, visitável dentro do horário de funcionamento dos serviços: 09h00 às 12h30 e 14h00 às 17h30.