Escolas do Ensino Básico de Manteigas em remodelações profundas

Trabalhos decorrem a bom ritmo

Encontra-se em execução a empreitada municipal de «Reabilitação e Modernização dos Edifícios do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico», adjudicada à firma António José Gaspar Correia, por 147.499,00 €, na sequência de um procedimento concursal, por consulta prévia, a cinco empreiteiros locais/regionais.

O edifício da Pré-escola é o que irá sofrer maior volume de trabalhos, nomeadamente, de substituição integral do telhado (bastante deteriorado e com infiltrações) e dos vãos (por janelas mais eficientes termicamente), aplicação de pavimentos e outros revestimentos, pinturas e arranjos exteriores.

No edifício do 1.º Ciclo (antiga escola primária), para além de substituição de alguns pavimentos interiores nas salas de aula e diversas pinturas, será substituído por completo o pavimento do recreio exterior, aplicando-se um piso antiderrapante.

Pese embora nem todos os trabalhos fiquem concluídos até ao início do novo ano letivo, o planeamento de execução dos mesmos foi executado de forma a que as salas de aula fiquem prontas antes dessa data, concluindo-se os restantes trabalhos já com as aulas a decorrer, mas em adequadas condições de segurança, ruído e conforto.