Dinamização de Actividades no Arquivo Municipal

Exposição «Histórias aos Quadradinhos»No âmbito da Expo Estrela, o Arquivo e a Biblioteca Municipal promoveram uma série de iniciativas com vista a promover o livro e a leitura, divulgando em simultâneo a história do Concelho.
O Grupo de escuteiros de São Pedro e de Vila Nova de Famalicão, a AFACIDASE, crianças do Infantário Favo de Mel, visitantes da Expo Estrela e público em geral partilharam momentos de alegria e descontracção ao participarem em diversas actividades lúdicas e educativas. Ateliê de máscaras, pinturas faciais e representação (com fantoches) da Lenda da Moura de Alfátema são alguns exemplos.
Durante esses dias o público teve ainda a oportunidade de visitar a exposição «Histórias aos Quadradinhos», uma mostra documental sobre Banda Desenhada do coleccionador manteiguense Alberto Abrantes do Couto que acompanhou todos quantos visitaram a exposição.