Dia Europeu Sem Carros 2015

«Escolhe. Muda. Combina.»

A Câmara Municipal de Manteigas aderiu mais um ano à edição Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu Sem Carros (DESC), com o tema «Escolhe. Muda. Combina.»
Assim, no dia 22 de setembro, o Município encerrou, uma vez mais, o trânsito no troço da Rua 1.º de Maio entre o cruzamento da Rua Dr. Sobral e a Avenida Comendador Francisco Esteves de Carvalho das 08:00h às 19:00h, oferecendo assim a toda a população do concelho, o desfrutar desta rua de uma forma ativa e usufruindo de um ambiente sem poluição automóvel.
Também presenteou várias atividades como, uma palestra de sensibilização com parceria com a G.N.R. e muita animação de rua com passeio de cavalo, carros a pedais, touro mecânico e dois ateliers, pintura e jogos. Para além destas atividades realizamos uma mini maratona com um percurso de 3,70 km. Ao longo do dia tivemos a presença de aproximadamente 180 participantes de todas as faixas etárias.
Todas as atividades foram orientadas e vigiadas por duas técnicas do Município. Foi um dia repleto de alegria e muita animação.