Confraria do Cão da Serra da Estrela – Entronização da Câmara Municipal de Manteigas

No passado dia 24 de Outubro, a Câmara Municipal de Manteigas, foi a anfitriã do IV Capítulo de Entronização da Confraria do Cão da Serra da Estrela, onde novos confrades foram recebidos no seio da Confraria, de entre os quais, a própria Câmara Municipal, representada pelo seu Presidente, José Manuel Biscaia.
A Confraria do Cão da Serra da Estrela, é uma Associação que reúne criadores, clubes, associações, pessoas e outras entidades amantes da raça Cão da Serra da Estrela e tem por objetivo, a preservação e valorização da raça.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo a oração de sapiência ficado a cargo de Elisa Pinheiro, Professora Auxiliar da Universidade da Beira Interior (Ap.ª) e Diretora Aposentada do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, que dissertou sobre «O pastoreio na Beira Interior: dos fios do passado aos desafios do futuro».
No final, após a fotografia de família, na escadaria dos Paços do Município, o cortejo seguiu pelas ruas da Vila, para o restaurante Paragem Serradalto, onde foi degustada a única e saborosa feijoca de Manteigas.