Comemoração do Dia de São Martinho

Quentes e boasChegando o mês de novembro, fica-se sempre na expetativa de cumprir o dito provérbio «Em dia de São Martinho, lume, castanhas e vinho».
Este ano não foi exceção e o Município de Manteigas, em parceria com o projeto «Dar e Receber» (CLDS), em execução na Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, proporcionou, no dia 12 de novembro, uma tarde de convívio onde não faltou a animação e o famoso magusto.
A tarde iniciou-se com um pequeno festival alusivo ao dia, para o qual foram convidados a participar os Jardins de Infância do Concelho, a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Infantário Favo de Mel, a AFACIDASE e os utentes do Cartão Municipal do Idoso. Em grupos, apresentaram uma série de canções, danças, peças teatrais, poesia, provérbios. Criaram um espetáculo que durou cerca de uma hora e que animou todos quantos assistiram.
De seguida, realizou-se o magusto na Praça Municipal, que contou também com a presença de alunos São-Tomenses do Externato Nossa Senhora de Fátima, com a prova da castanha e da jeropiga. Se, para alguns, o São Martinho não é novidade, para outros, vivenciar estes momentos permitiu que manifestassem gosto por esta tradição gastronómica portuguesa.