Cartão Municipal do Idoso

Visita ao Vale do AveNo âmbito das actividades do Cartão Municipal do Idoso, o Município de Manteigas levou, no passado dia 06 de Maio, cerca de 80 idosos à região do Vale do Ave, numa rota dedicada ao património industrial.
Os participantes deste passeio convívio tiveram a oportunidade de visitar, em Santo Tirso, o Museu Arqueológico Abade Pedrosa, uma exposição de materiais provenientes de várias estações arqueológicas do concelho e da região envolvente. Logo ao lado, o Mosteiro de São Bento chamou a atenção pelo seu estilo barroco e pelos fabulosos claustros.
O almoço regional, na Quinta Ruínas do Cerrado, deliciou toda a gente com pratos típicos da região, acompanhados de música ao vivo. Armou-se o bailarico e ninguém resistiu a um pé de dança.
Um dos momentos mais interessantes foi a visita ao Museu da Indústria Têxtil de Vila Nova de Famalicão. Diversos idosos viveram instantes de recordação e saudade dos seus tempos de operadores fabris nas fábricas do nosso Concelho. Antes do regresso a Manteigas, houve tempo ainda para visitar o Museu dos Caminhos-de-Ferro de Lousado.