Cartão Municipal do Idoso

Dia Nacional dos AvósO Município de Manteigas organizou, em parceria com a Associação Manteigas Solidária e a Santa Casa da Misericórdia, na Relva da Reboleira, na tarde do dia 23 de Julho de 2010, um convívio que juntou crianças e idosos do Concelho, para comemorar o Dia Nacional dos Avós.
Este convívio ficou bem marcado pelo divertimento e entusiasmo dos participantes, que aceitaram o desafio de um Jogo de Orientação intergeracional, à procura das várias pistas com o objectivo de chegar à meta com maior pontuação.
Depois do lanche, deu-se espaço à música e à dança, momento proporcionado por Rafael Costa com o seu acordeão, e que fez soltar, sobretudo da parte dos idosos, as mais famosas cantigas populares.
É de destacar a grande aderência das pessoas a actividades deste género, o que prova a importância e o bom resultado das iniciativas do Município e seus parceiros para o bem-estar da nossa comunidade.