Cartão Municipal do Idoso

Ceia de Natal e comemoração do 10.º Aniversário

No Município de Manteigas, sempre que se festeja a época natalícia, também se celebra o aniversário do Cartão Municipal do Idoso e este ano ficou marcado o seu 10º aniversário.
Nesse sentido, a Câmara Municipal organizou, no passado dia 15 de dezembro, a tradicional ceia de Natal com o objetivo de proporcionar, aos idosos, um convívio caracterizado, essencialmente, por um ambiente familiar cheio de alegria, afetividade e paz.
Contou-se com a presença de cerca de 125 pessoas, entre idosos, acompanhados pelos seus netos, e representantes de entidades do concelho.
Durante o serão, a animação ficou por conta do grupo TPC – Tó Pirra e Companhia, que incentivou os participantes a encherem a pista de dança para um bailarico e contribuiu para a diversão de todos os que disfrutavam do convívio.
Divertido foi também o momento da troca de prendas que contou com a colaboração das crianças que, no papel de pequenos pais natais, foram responsáveis pela entrega dos presentes.Antes disto, o Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, ainda transmitiu, em nome dos elementos do Município, uma mensagem amiga e fraterna, realçando os valores de amizade, solidariedade e paz. Finalizou com votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo.