Campo de Férias em Aljezur

Cartão Júnior Municipal

O campo de férias na praia, que o Município de Manteigas organiza, anualmente, no âmbito do Cartão Júnior Municipal, realizou-se este ano no Concelho de Aljezur, de 11 a 15 de Julho.
E
ste campo de férias, fruto de uma parceria entre o Município de Manteigas e o de Aljezur, ambos inseridos em territórios protegidos, Parque Natural da Serra da Estrela e Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, respectivamente, pretende ser o ponto de partida para um intercâmbio de jovens que vivem em realidade geográficas bem distintas.
O campo de férias contou com a participação de 35 jovens, dos 12 aos 17 anos, acompanhados por 3 monitoras, que desfrutaram de aprazíveis momentos de praia, na Arrifana e no Monte Clérigo, e de um programa repleto de actividades lúdico-didácticas. A título de exemplo, de referir a visita ao Museu do Mar e da Terra na Carrapateira e ao seu famoso Pontal, candidato às «7 Maravilhas Naturais de Portugal», de onde se avista a quase totalidade da Costa Vicentina, com falésias altas e recortadas entrando pelo mar, e ao FIESA – Festival Internacional de Esculturas na Areia, na sua 9.ª edição, este ano dedicado ao tema dos animais, que muito agradou aos jovens e menos jovens. Os serões foram, igualmente, muito animados e todos revelaram vocação, tanto para a representação na Noite de Talentos, como para o canto na Noite de Karaoke.
Aguarda-se que, em breve, sejam os jovens de Aljezur a visitarem Manteigas que muito também tem para oferecer em paisagens únicas e de grande beleza.