Câmara Municipal apoia Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Manteigas

Protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia

Na sequência do pedido de apoio extraordinário solicitado pela Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, no âmbito do Regulamento Municipal de atribuição de apoios a pessoas coletivas e/ou singulares com atuação recreativa, cultural, desportiva, social ou de outra natureza, teve lugar no dia 22 de março, na reunião ordinária do Executivo Camarário, a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Manteigas e a referida Instituição.

O documento firmado entre as partes prevê o apoio financeiro global da Câmara Municipal no montante de 65.000,00 €, com uma periodicidade mensal e durante sessenta meses, a partir de março de 2017, tendo em vista a aquisição de equipamento hospitalar mais evoluído para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Manteigas, nomeadamente camas articuladas e outros acessórios.

Transcrição do agradecimento proferido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, Joaquim Quaresma Domingos

«Cumprimentamos Senhor Presidente, na sua pessoa, todo o Executivo da Câmara Municipal, nomeadamente o Senhor Vice-Presidente que acompanhou de mais perto este nosso pedido de apoio financeiro extraordinário, para aquisição de equipamento hospitalar de primeira linha, com destino à UCCI – Unidade de Cuidados Integrados Continuados – Longa Duração da SCM de Manteigas.

Num investimento global de 83.718,70 €, após desconto comercial inicial, este apoio financeiro à Santa Casa de 65.000,00 €, diferido por sessenta meses, foi decisivo para aquisição de equipamento hospitalar com destino à UCCI e justifica-se na sua plenitude, porque a UCCI de Manteigas deve manter sempre uma prestação de serviços diferenciadora às demais congéneres da nossa região.

Acresce, que este apoio financeiro veio colmatar a urgente substituição de trinta camas da nossa ERPI/LAR, substituindo mobiliário dos quartos que se encontrava praticamente obsoleto.

Digamos, em linguagem simples, que foi um apoio financeiro para dois em um.

Para terminar, em nome da Mesa Administrativa, aproveitamos, Senhor Presidente, para convidar a Exma. Câmara Municipal a visitar a nossa UCCI onde poderemos verificar o bem social e público que foi proporcionado não só às famílias do Concelho de Manteigas, mas também de qualquer parte do nosso País.

O nosso bem-haja à Câmara Municipal».