Câmara de Manteigas recebe o Presidente da New 7 Wonders Portugal

Município define plano de acção para o Vale Glaciar do Zêzere

Na sequência da eleição do Vale Glaciar do Zêzere à iniciativa das «7 Maravilhas Naturais de Portugal», que já conquistou um lugar entre as três finalistas na Categoria Grandes Relevos, o Município de Manteigas reuniu no final da tarde do dia 07 de Abril, no Edifício da Câmara Municipal com o Presidente da New 7 Wonders Portugal, Luis Segadães.
Após o encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Manteigas e o Presidente da Entidade promotora da iniciativa prestaram à Comunicação Social os devidos esclarecimentos sobre o plano de acção que até ao próximo dia 07 de Setembro vai promover a candidatura do Vale Glaciar do Zêzere.
A apresentação de um padrinho ou madrinha da candidatura que apadrinhará o Vale Glaciar do Zêzere, bem como a realização em directo de um programa de televisão a partir da Maravilha, tendo em vista a valorização e preservação dos valores naturais, são duas das principais acções a desenvolver.
Integrado no plano estratégico de comunicação, de sublinhar ainda a publicidade institucional sobre o Vale Glaciar do Zêzere na RTP, canal televisivo oficial do evento, bem como a divulgação da candidatura nas redes sociais da Internet.
O Presidente da Câmara Municipal, Esmeraldo Carvalhinho, anunciou que o Município de Manteigas encontra-se neste momento a estudar a viabilidade técnica e funcional para a implementação do Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere.
O Presidente da New 7 Wonders Portugal, Luis Segadães, aproveitou também a passagem por Manteigas para visitar o Vale Glaciar do Zêzere.
Para mais informações poderá consultar o site da iniciativa em www.7maravilhas.pt ou ainda a página www.cm-manteigas.pt/7maravilhas.