Arquivo Municipal de Manteigas recebe novos documentos

Foram entregues à Câmara Municipal de Manteigas, no passado dia 20 de outubro, um conjunto de documentos pertença, até então, de Carlos Alberto Fiadeiro Santos Marques.
Parte do espólio está relacionado com as Invasões Francesas, fazendo referência a alguns dos seus familiares. A título de exemplo, disponibilizamos a Gazeta de Lisboa, N.º 238, 8 de outubro de 1814, onde se mencionam os festejos que ocorreram na Vila de Manteigas com o fim das Invasões Francesas.
Era então Corregedor da Comarca de Castelo Branco o Dr. Manoel José Vaz Leitão, irmão do bisavô do autor da doação.
Cabe à Câmara agradecer publicamente a sua generosa oferta e atitude cívica, ao doar a este Município documentos do seu fundo particular.