John Grisham regressa ao cenário e à personagem principal de Tempo de Matar, um dos romances mais populares dos nossos tempos.
Seth Hubbard é um homem de idade com uma enorme fortuna que está a morrer de cancro nos pulmões. Não confia em ninguém. Antes de se enforcar num sicómoro. Seth faz um novo testamento. Este documento irá arrastar os seus filhos adultos, a sua empregada negra e o advogado Jake Brigance para um conflito dramático e arrasador, semelhante àquele que, apenas três anos antes, fez de jake um dos advogados mais conhecidos da região.
O segundo testamento levanta muito mais questões do que aquelas a que responde. Porque razão deixou Seth quase toda a sua fortuna à empregada? Teria a quimioterapia afetado a sua lucidez?
Opiniões sobre o livro
“Um verdadeiro acontecimento literário”
Breve biografia de John Grisham
Nasceu em 1955 no Arkansas nos EUA. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly. É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1962, e autor do clássico As Vinhas da Ira. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome.