7 Maravilhas Naturais de Portugal

Elisabete Jacinto apadrinha Vale Glaciar do Zêzere

Teve lugar no dia 26 de Maio, a apresentação pública dos padrinhos e madrinhas que apadrinham as 21 finalistas à eleição das «7 Maravilhas Naturais de Portugal».
Elisabete Jacinto, é a figura pública que promoverá a maravilha do Vale Glaciar do Zêzere – Manteigas. Uma piloto portuguesa, sobejamente conhecida no panorama do desporto motorizado e automóvel, com participação em diversas provas nacionais e internacionais de Todo-o-Terreno, nomeadamente no «Dakar», entre 1998 e 2001 na categoria de motos, e, desde 2003 na categoria de camiões. Licenciada em Geografia, autora de manuais escolares e co-autora da Banda Desenhada «Os Portugas no Dakar».
A iniciativa decorreu em Lisboa, no Jardim Botânico da Ajuda, com transmissão em directo na RTP 1, num programa especial do «Portugal no Coração», que contou com a apresentação de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira.
Para além da participação do Presidente da Câmara Municipal, Esmeraldo Saraiva Neto Carvalhinho, o Município de Manteigas marcou presença no programa televisivo com uma claque composta por cerca de uma dezena e meia de alunos, acompanhados de dois professores do Agrupamento de Escolas do Concelho.
Para mais informações poderá consultar o site da iniciativa em www.7maravilhas.pt ou ainda a página www.cm-manteigas.pt/7maravilhas.