3.ª Conferência da Estrela

Geologia e Geodiversidade

Sob o mote «Geologia e Geodiversidade», teve lugar na tarde do dia 28 de março, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, a terceira sessão do ciclo de «Conferências da Estrela».

Para além do painel de abertura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, José Manuel Custódia Biscaia, do Presidente da Associação Geopark Estrela, Constantino Rei, e do Diretor Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Rui Melo, a iniciativa contou com três conferencistas: Hugo Gomes, da Associação Geopark Estrela, Lúcio Cunha, da Universidade de Coimbra, e Artur Sá, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Na sessão, aberta ao público em geral, também marcaram presença algumas turmas do Agrupamento de Escolas de Manteigas.

Uma tarde onde foram abordadas grandes questões sobre o Património Geológico e intimamente relacionadas com a candidatura a Património Mundial da UNESCO da Serra da Estrela.