16 Bibliotecas | 16 Livros | 16 Vídeos

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE), de faz parte da Biblioteca Municipal de Manteigas, Dr. José David Lucas Batista, associa-se ao Centenário do nascimento de José Saramago.
A partir de 16 novembro e ao longo de um ano as Bibliotecas da RIBBSE irão prestar homenagem ao Nobel da Literatura português. A sua vida e obra vão ser objeto de uma programação literária diversificada, ficando assim a conhecer melhor este ilustre escritor.
No dia 16 de novembro de 2021, a RIBBSE inicia a atividade 16 Bibliotecas | 16 Livros | 16 Vídeos, tendo como objetivo a publicação, na página do Facebook da RIBBSE, todos os meses no dia 16, de um vídeo alusivo a uma das obras de José Saramago.
A Biblioteca Municipal de Manteigas vai dedicar a sua ação ao romance “Manual de Pintura e Caligrafia”.