16.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Manteigas 2023 – Fase Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

Realizou-se no dia 26 de abril, em Manteigas, a 16.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Intermunicipal, da região da CIMBSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela).
Estiveram a concurso 131 alunos, divididos por 4 escalões: 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário.
Após a prova escrita que teve lugar na Escola C+S de Manteigas foram apurados as cinco melhores provas para a denominada Prova de Palco. Esta prova, composta pela leitura de um texto e por uma prova de argumentação, realizou-se no Auditório Municipal que encheu quase por completo. A acompanhar os alunos estiveram os respetivos professores das várias escolas e também marcaram presença muitos pais e encarregados de educação que, com a sua presença, quiseram incentivar e apoiar os seus educandos.

Lista de alunos apurados para a fase final:

1.º Ciclo
Maria Regina Esteves Mendes – Fundão