Reunião de : 12-08-2015

Atribuição de distinções municipais

Foi presente, para apreciação, uma proposta referente à atribuição de distinções municipais, nomeadamente, à munícipe Sónia Isabel Teixeira Antunes, pela conquista, no Special Olympics World Games 2015, em Los Angeles (EUA), de uma medalha de ouro (25 metros costas) e uma medalha de bronze (50 metros livres), e ao munícipe Tiago Ferrão Craveiro, da equipa da ADM Cycling, pela conquista do título de Campeão Nacional de Maratonas BTT, no escalão de Paraciclismo.
Após análise e considerando que ambos engrandecem com as suas “performances” o nome de Manteigas, sendo motivo de orgulho para todos os Manteiguenses, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta apresentada, com a atribuição da Medalha de Mérito, grau cobre, como forma de reconhecimento pelas vitórias obtidas.

Atribuição de apoios a pessoas coletivas e/ou singulares com atuação recreativa, cultural, desportiva, social

Foi presente, para apreciação, a proposta nº 6/2015 referente à atribuição de apoios a pessoas coletivas e/ou singulares com atuação recreativa, cultural, desportiva, social, nomeadamente, às entidades que não apresentaram candidatura ou não juntaram os elementos necessários.
Após análise da proposta, a Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aprovar a concessão do prazo de dez (10) dias, a título excecional, para apresentação de candidatura ou junção de elementos, às entidades que não o fizeram.

Foi presente, para apreciação, a proposta n.º 5/2015 referente à atribuição de apoios a pessoas coletivas e/ou singulares com atuação recreativa, cultural, desportiva, social, às seguintes entidades:
– ACTIVA – Associação de Artes e Património de Manteigas – 3.000,00 €
– Agrupamento C.N.E. N.º 231 – Santa Maria – 1.500,00 €
– Agrupamento C.N.E. N.º 232 – São Pedro – 1.500,00 €
– Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela – 1.700,00 €
– Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela – AFACIDASE – 10.000,00 €
– Associação dos Reformados do Concelho de Manteigas – 1.200,00 €
– Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas – 6.500,00 €
– Associação Recreativa Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova – 17.500,00 €
– Banda Boa União – Música Velha – 17.500,00 €
– Clube de Voo Vertical – 2.000,00 €
– Grupo Coral de Manteigas – 4.847,28 €
– Grupo de Música Popular «Os Narcisos» – 1.500,00 €
– Liga dos Combatentes – Núcleo de Manteigas- 1.900,00 €
– Vale Sameiro – Associação Sameiro para Todos – 750,00 €
– Despertar do Silêncio – Associação de Surdos da Guarda – 250,00 €
Após análise da proposta, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar os apoios indicados na lista apresentada.