Requalificação do Ribeiro da Vila para Plataforma «Manteigas Trilhos Verdes»

O contrato de empreitada foi assinado no passado dia 01 de agosto

Na sequência de concurso público que a Câmara Municipal de Manteigas abriu para o efeito, foi adjudicada à empresa Manteivias – Engenharia e Construção, S.A., pelo valor total de 177.055,40 €, a empreitada de “Requalificação do Ribeiro da Vila para Plataforma «Manteigas Trilhos Verdes»”.

A obra tem como objetivos principais dotar o percurso do Ribeiro da Vila com boas condições de segurança, conforto e visibilidade, recorrendo a materiais que se enquadram harmoniosamente, numa paisagem de transição de espaço verde natural para espaço edificado, tais como a madeira, o granito e o aço corten.

Para além da guarda de segurança que acompanhará todo o percurso, irão ser instaladas iluminações delimitadoras e decorativas, destacando-se as zonas mais atrativas do ribeiro, designadamente, pequenas cascatas e pontes. Nestas últimas serão colocados painéis informativos de ligação à rede de trilhos pedestres concelhia – Manteigas Trilhos Verdes.

A obra tem um prazo de execução global de 90 dias, tendo-se agendada a consignação (início da contagem do prazo) para o próximo dia 16 de agosto.